Brumado e campeã baiana de Karatê

Foto da academia

A prática do esporte amador em todas as cidades serve principalmente para promover a disciplina e a saúde dos jovens que participam das agremiações. Algumas instituições observando o excelente desempenho dos seus atletas acabam colocando para participar de competições, exercitando o seu poder de competitividade, e na maioria das vezes o resultado é positivo e orgulhoso para os professores e as famílias envolvidas. 

 

Quem desfruta atualmente deste orgulho e das vitórias é a Academia de Karatê Dô Tradicional Shotokan de Brumado, que conduziu seus lutadores para disputarem o Campeonato Baiano de Karatê Edição 2014, realizado em Salvador no dia 26 de julho. Durante o certame a agremiação brumadense conquistou o topo do pódio na categoria Kata Individual masculino e feminino, através dos karatecas Gabriel dos Santos Nolasco de 13 anos Faixa Amarela, que ficou com a Medalha de Ouro, e a jovem Aline de Castro Correia 14 anos que é Faixa Laranja e ganhou a Medalha de Prata.

 

Com essa grande vitória na capital baiana, os lutadores de Brumado conquistaram também o passaporte para o Campeonato Nacional da categoria. Essa não é a primeira vez que a Academia de Karatê Dô Tradicional Shotokan participa da competição e finaliza com vitória. Ano passado também conquistou em Salvador uma medalha com o jovem Flávio Vinicius Santos Silva.