Brumado: Pedestres denunciam que correm risco ao atravessar avenidas Centenário e Antônio Mourão Guimarães que estão em obra

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Pedestres das avenidas Centenário e Antônio Mourão Guimarães, em Brumado, região de comércio, reclamam que há vários dias correm risco de vida ao tentar atravessar as avenidas, que passa por duplicação. O motivo é a obra de instalação do canteiro central ao longo da avenida. Elisângela Porto moradora da zona rural diz que a obra está criando uma barreira para os pedestres. "Existe uma barreira de concreto na via que antes era uma faixa de pedestre. Muitas pessoas temem serem atropeladas. Essa região tem muitos idosos e famílias com crianças pequenas. É preciso pensar nos pedestres", afirma. Para o morador do bairro, Antônio Batista, de 54 anos, a obra vai beneficiar a população e evitar os acidentes por causa dos retornos clandestinos. "A obra é um benefício para a gente. Aqui tinha acidente direto. Mas a dificuldade está na travessia de um lado para o outro. O canteiro de concreto esta ligado direto. Como vamos atravessar?", indaga o morador. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O casal Wanderval e Maria Paula precisa atravessar a avenida todos os dias para ir à feira livre. "A obra é importante mas a nossa vida também. Precisamos de um agente de trânsito aqui para orientar a nossa passagem enquanto não instalam as faixas de pedestres", explica. A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. Em entrevista ao 97NEWS, o engenheiro da obra, André Cardoso explicou que a obra "iria trazer um pouco de transtornos, mas que será um grande benefício para a população brumadense", disse no início das obras Cardoso.