Brumado: Sem um diagnóstico preciso, jovem de 22 anos tenta realizar exames para descobrir doença que causa perda das funções motoras

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Há pelo menos três anos a família do estudante Sávio Correia Teixeira, de 22 anos, passa por momentos de aflição. O jovem, morador da comunidade de Pedra Preta, zona rural de Brumado, sofre de uma doença grave, mas ainda sem um diagnóstico preciso pelos médicos. A dúvida fez com a família lançasse uma campanha na cidade. Na mobilização, os familiares e amigos do jovem pedem ajuda financeira para que ele faça os exames, e posteriormente o tratamento da doença. Em entrevista ao 97NEWS, Sávio conta que os primeiros sintomas da doença foram fortes dores no joelho. "Gostava de jogar bola, mas comecei a sentir uma transformação estranha em meu corpo, comecei a sentir muita dor e, agora por último minha fala também está sendo prejudicada", relata Teixeira. A família encaminhou o jovem para atendimento no Hospital, mas os médicos não deram um diagnóstico preciso. "No diagnóstico inicial, os médicos revelam [paraparesia] dos membros inferiores, e disseram que ele necessita de avaliação com exames especializados para descobrir mais sobre a doença", revela a mãe de Sávio, Janete Correia. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo a mãe, foi solicitado exames de análise de líquidos e eletroneuromiografia de membros superiores e inferiores, exames estes que ficam em torno de R$ 7 mil. "Ele vem passando por tratamento sem muito resultado, a cada dia que passa agrava cada vez mais", disse a mãe. Com o marido desempregado, ela conta que a situação fica ainda pior. "Nós não temos recursos para bancar o tratamento, meu marido está parado, mas mesmo assim, ele vem fazendo tudo por ele", conta a mãe que tem outro filho especial. Para Sávio Correia, sem um tratamento adequado, seu quadro clínico só piora. "Cada dia que passa, e meu sofrimento só agrava, quase impossibilitando a minha locomoção, não ando mais de bicicleta, não jogo bola, já deixei até de estudar por conta da minha saúde. Mesmo assim tenho muita fé em Deus e na minha cura", afirma o estudante. Para ajudar a família basta depositar qualquer quantia na conta do jovem. Conta Poupança (Banco Itaú) em nome de Sávio Correia Teixeira. Agência 6783 e Conta 08159-6. Informações (77) 99987-7438.