Brumado: 'Nós somos gente, não somos bicho', diz moradora da Virgílio Ataíde que cobra da prefeitura manutenção de escadaria após acidente com caminhão em 2018

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A reportagem do 97NEWS esteve nesta sexta-feira (6), na escadaria da Rua Virgílio Ataíde, que dá acesso ao bairro Dr. Juracy, a pedido de moradores que se dizem indignados com o abandono por parte da Prefeitura Municipal. Entre as reclamações mais comuns estão a recuperação da escada e falta de limpeza. Populares falaram sobre a importância de melhores condições de manutenção na escadaria que fica entre a rua e os trilhos da ferrovia, com aproximadamente 3 metros de altura, próximo ao Mercado Municipal, principal meio utilizado pelos moradores do bairro como ligação para feira livre e, que pela falta de manutenção está trazendo riscos aos moradores. "Em 2018, teve um acidente aqui que todos lembram. Um caminhão baú desceu da Praça Teófilo e ficou enganchado na escadaria. O acidente destruiu o corrimão e já fazem quase dois anos e a prefeitura não consertou", disse Domingos comerciante do local. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Ainda segundo ele, todos os dias idosos e cadeirantes usam a escadaria, e o risco de acidentes é enorme. "Como que um idoso vai segurar no corrimão se não existe. A rampa não dá mais acesso para os cadeirantes, pedimos ao município que faça o reparo dessa escadaria", cobra o comerciante. Subir ou descer a escada é um verdadeiro exercício arriscado. "Rua de pobre só recebe visita de autoridade em época de eleição. A gente vem cobrando a recuperação dessa escada faz tempo, mas infelizmente ninguém nos ouve. Na hora do voto eles aparecem”, desabafa Anelita, que reside na Rua Nazaré que fica abaixo da escadaria. De acordo com eles, o mato também tomou conta da localidade. "Aqui é rato, é cobra, é lixo, nós somos seres humanos, não somos bicho, moro aqui há 27 anos, então respeitem nosso bairro, isso é um absurdo", lamenta a moradora.