Dois policiais assassinados na capital

Foto de uma das vítimas

Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (23) depois de um assalto na Liberdade. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, o soldado Fábio Ferreira Rosa, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar foi baleado várias vezes na Rua Gaspar de Lemos por volta das 21h. Socorrido para a unidade médica, o soldado não resistiu aos ferimentos. Segundo as primeiras informações, o soldado teve o carro roubado.

 

Os suspeitos teriam reconhecido que se tratava de um PM e o mataram com vários tiros pelo corpo. A arma do soldado também foi levada. Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar perseguiram os suspeitos e trocaram tiros com eles. Os criminosos têm ligação com a quadrilha de um traficante da região conhecido como "Aranha". Não há confirmação se algum dos suspeitos foi preso. O carro do PM já foi recuperado, na própria Liberdade. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

 

Também ontem, um policial civil foi morto na Estrada Velha do Aeroporto. A suspeita é que Jorge Cesar de Castro Pereira, que era lotado da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), também tenha sido vítima de um assalto. O policial passava de carro pela região quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Após o roubo, os suspeitos dispararam contra a vítima, que morreu no local. A polícia não soube informar se o civil chegou a reagir contra os bandidos nem o que foi roubado da vítima. O corpo do policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).