Ela poderá combater de vez esta doença

Combater as doenças sexualmente transmissíveis no mundo inteiro tem sido a maior obsessão dos cientistas nas ultimas décadas. Milhares de testes foram feitos até hoje com drogas para se chegar ao remédio ideal, para combater essas doenças e principalmente a AIDES, a doença que mais mata neste seguimento.

 

Enquanto a vacina não é conclusiva os cientistas já estão desenvolvendo um remédio, para que possa evitar a entrada do vírus no órgão sexual durante as relações. A produtora de remédios na Austrália conhecida como Starpharma criou um lubrificante na camisinha contendo uma droga antimicrobial, o VivaGel. O produto possui uma composição especialmente projetada contra o HIV e pode combater não só o vírus da AIDES, como outras doenças sexualmente transmissíveis. A inovação será comercializada ainda este ano no país de origem, já que os testes mostraram eficiência de 99,9% na desativação do HIV.

 

Essa é uma grande noticias para o Brasil que tem mais de 600 mil pessoas convivendo com a AIDES e pode evitar mais vítimas. A notícia é mais importante ainda para o setor carcerário, já que o número de pessoas infectadas no interior das prisões brasileiras é assustador, e vem deixando o setor da saúde e as autoridades policiais cada dia mais preocupadas com a situação. Com esta camisinha o sexo nos presídios e cadeias publicas poderá ser mais saudável para os praticantes e também para os cofres públicos que gastaram menos com o combate a doença.