Mataram Suassuna antes da hora

Matar as pessoas antes do tempo com informações desencontradas ou até mesmo noticiar de má-fé, é um defeito de todo o brasileiro em cidades de pequeno e médio porte, até porque nestas cidades todo mundo conhece todo mundo, e a curiosidade para saber o estado de saúde de um amigo provoca perguntas diárias.

 

Esse defeito por incrível que pareça, não é só das pequenas comunidades, quando acontece uma doença com pessoas famosas em grandes centros, nós profissionais de imprensa acabamos caindo no mesmo erro, coisa que não deveria acontecer, até porque a categoria tem por obrigação buscar a veracidade dos fatos para depois noticiá-las. Um destes erros aconteceu ontem (23) quando o jornalista Ancelmo Gois publicou em seu blog no jornal O Globo a morte do escritor Ariano Suassuna.

 

Como todos os sites do interior do Brasil pegam as notícias dos grandes centros do país pelos grandes sites, esta notícia da morte do escritor foi republicada pelo país inteiro. Pelo Twitter vinte minutos depois o jornalista Ancelmo admitiu a "barrigada" e corrigiu o erro devolvendo a vida a Ariano Suassuna.