Criança morreu duas vezes aqui na Bahia

Uma família na cidade de Itanhém, a cerca de 760 quilômetros de Salvador acusa um hospital de erro ao considerar um bebê recém-nascido como morto no último domingo (20). Segundo o pai da menina, Neilton Barbosa dos Santos, 36 anos, ela deu sinais de vida e se mexeu durante o velório.

 

Neilton afirma que ainda levou a criança de volta para o Hospital Maria Moreira Lisboa, mas ela levou quase uma hora para ser atendida. Em seguida, o médico constatou o óbito do bebê, que foi enterrado nesta segunda-feira (21). A esposa de Neilton estava grávida de gêmeas, que nasceram com sete meses de gestação. Uma das meninas morreu logo após o parto. "Ligaram pra mim do hospital por volta de 18h30. Eu fui pra lá e só consegui trazer a menina pra casa às 21h30. Estava todo mundo esperando o corpo pro velório e quando minha mãe estava colocando uma roupa nela, ela se mexeu", relata o pai, garantindo que pouco mais de vinte pessoas estavam no local para a cerimônia e perceberam a menina se movimentando.

 

De acordo com Neilton, além de mexer a cabeça, as pernas e o braço, o bebê também abriu o olho, suspirou e colocou a língua pra fora da boca. O pai levou a menina de volta para o hospital ainda dentro do caixão onde ela foi colocada durante o velório, mas ela não resistiu. O médico ainda alegou que o corpo da menina foi liberado para a família sem que ele soubesse. Neilton e outras pessoas presentes no velório já prestaram depoimento na delegacia de Itanhém.