Foto: Cledeilton Santos

Em resposta aos anseios da sociedade brumadense que cobra veementemente uma ação mais eficaz e enérgica contra o crime, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizou na madrugada de hoje 22 de julho uma operação denominada “Operação Salva Vidas”. A ação ostensiva e conjunta envolveu 12 viaturas e 50 policiais dentre eles, major, tenentes, delegados, escrivães de polícia e agentes investigadores.

 

O objetivo da missão realizada em alguns bairros da cidade durante toda a madrugada foi para cumprir mandado Judicial de prisão, contra pessoas acusadas de assassinatos no município de Brumado. Fruto positivo da ação das autoridades durante “Operação Salva Vidas” foram detidos Wesley S. Lima, Damião P. Rocha e Fabrício S. Meira. Os acusados já estavam sendo monitorados e investigados pela Polícia desde o dia 20 de abril deste ano quando aconteceram dois homicídios.

 

 

Em entrevista coletiva realizada na manha de hoje após o termino da “Operação Salva Vidas” o delegado Leonardo Rabelo coordenador local declarou que, “todas as pessoas que foram presas tem participação direta nos crimes ou executando ou realizando o auxilio material que é transportando os executores ou emprestando as armas para o delito”.  

 

Questionado pela imprensa sobre a participação da Policia Militar na ação, o Major Berlink comandante da PM local foi enfático em afirmar que “o comando local com os seus colaboradores deu todo o suporte necessário para que os objetivos fossem alcançados pelas polícias Civil e Militar com todo sucesso de acordo com o que foi programado”.