Conquista: Manifestantes lotam frente do Fórum da cidade e pedem justiça pela morte do estudante e motorista de aplicativo

Os dois foram conduzidos ao Fórum para audiência de custódia - Foto: Whatsapp l 97NEWS

Aos gritos de “Uh, vai morrer”, centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao Fórum João Mangabeira, na cidade de Vitória da Conquista, a 130 km de Brumado. Segundo os manifestantes, em sua maioria colegas de faculdade e motoristas de aplicativo, colegas de trabalho do universitário Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, que foi encontrado morto no início da tarde da última sexta-feira (8). Cerca de 48 horas depois a Polícia prendeu os acusados Rodrigo Porto Oliveira, de 22 e Alexandre Cruz Brito, de 21 anos, ambos confessaram o crime. 

Amigos de faculdade e motoristas de aplicativo lotam a frente do Fórum - Foto: Whatsapp l 97News

Na tarde desta segunda-feira (11), os acusados foram apresentados no Fórum da cidade para audiência de custódia com o Juiz. Durante a entrado dos suspeitos no local, a multidão gritava "justiça, justiça". Alguns tentaram linchar os assassinos confessos, mas um forte esquema policial protege todas as entradas e a integridade dos acusados. A polícia solicitou à Justiça que converta a prisão provisória em preventiva, sob alegação de a dupla representar perigo à sociedade e não atrapalhar a sequencia das investigações.