Carreta suspeita de causar acidente na BR-030 foi apreendida

Foto: Polícia Civil

A polícia civil de Brumado recebeu uma denuncia anonima informando o paradeiro da carreta suspeita de provocar o acidente em um caminhão carregado de palma na manhã desta quarta-feira (16) na BR-030.

 

A carreta foi encontrada na cidade de Caetité carregada com produto inflamável, juntamente com o motorista José Martins Nascimento. Segundo a polícia civil, José teria ultrapassado o caminhão que tombou, e viu o acidente pelo retrovisor e não parando para prestar socorro as vítimas. O motorista foi preso mas já pagou fiança e foi liberado, a carreta que ele dirigia foi encaminhado para o pátio da 22ª Coorpin de Guanambi para ser periciado.

 

Usada como agravante no momento de indiciar o responsável pelo acidente, a omissão dificulta a investigação policial e gera danos à saúde e à integridade das vítimas, pois o socorro não é realizado tão rapidamente quanto poderia. 

 

Mesmo com a identificação do motorista em metade dos casos que envolvem omissão de socorro e fuga do local, todos aguardam o indiciamento em liberdade. Nas situações em que o crime é considerado um homicídio culposo (sem intenção de matar), não cabe a prisão preventiva. 

 

Já nos casos de homicídio doloso (quando o condutor quer o resultado ou assume o risco de produzi-lo), pode haver a representação pela prisão do autor, que será decretada ou não pelo juiz.Neste acidente na BR-030 em Brumado envolvendo os três irmãos, Alberto, Delson e Roberto Muniz que se encontravam dentro do caminhão e acabaram se ferindo, a polícia está investigando o caso