Brumado: Em resposta nas redes sociais, prefeito Eduardo Vasconcelos declara; 'sentença que o cassou está com teratologias'

Foto: Reprodução l Vídeo

Na manhã desta terça-feira (17), o juiz da 90ª Zona Eleitoral de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, cassou os diplomas do prefeito, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e do vice, Édio da Silva Pereira (PCdoB). Seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), o magistrado pediu a cassação de ambos. Segundo a decisão, Eduardo e Édio tiveram ainda seus direitos políticos suspensos por oito anos. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi ingressada pelo MPE após as eleições municipais em 2016. Na tarde de hoje (17), usando as redes sociais, o prefeito se manifestou e disse que a Sentença proferida nos autos (547-58.2016.605.0090) "está contaminada por teratologias". Segundo Eduardo Vasconcelos, "o processo se refere a gastos efetuados pelo PSB, meu partido político, para fazer frente a reuniões partidárias, que possuem previsão legal", relata. Vasconcelos declarou ainda que na época suas contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que o processo é uma decisão local. "Isso não tem nenhum efeito suspensivo, continuaremos tocando serviço. Mas eu tenho certeza de uma coisa, mais uma vez a justiça vai imperar", declarou. 

Foto: Reprodução l Vídeo

O prefeito falou ainda sobre a propaganda antecipada, que segundo ele, a empresa veio de livre espontânea vontade para mostrar seu trabalho. "Essa filmagem foi feita por uma empresa que queria promover e ofertar um trabalho posteriormente se a candidatura fosse deflagrada", comenta. Sobre as bandeiras citada no processo, o gestor ainda declara que todas as informações de campanha foram prestadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por fim, o prefeito cita uma frase do professor Christiano Fragoso. “Os juízes são igualmente humanos, sujeitos às paixões terrenas, e, portanto, podem sim, em casos excepcionais, não conseguir manter a imparcialidade necessária ao exercício da atividade judicante. Isto não representa nenhum demérito ou agravo à pessoa do magistrado, mas tão somente a reafirmação da sua humanidade”, escreveu o prefeito. Ele ainda acrescenta que "vamos recorrer e buscar a correção a tamanha violação ao Estado Democrático de Direito e a vontade de 70% dos eleitores de Brumado", grafou.