Parece simples mais é essencial para eles

Foto Marcos Paulo

Malhar, se exercitar, sempre foi muito bom para o corpo e para a mente, só que, encontrar um local adequado e de graça nem sempre é fácil para as pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar uma academia.

 

Em Brumado existem várias academias particulares, e milhares de pessoas se exercitam procurando sempre manter a forma e o corpo saudável. Os jovens são a maioria dos clientes que tem condição de bancar uma mensalidade, já a classe da melhor idade fica na sua maioria sem opção.

 

Com a reforma da Praça Heráclito Cardoso no Bairro do Tanque, a administração local mudou esta historia e deu uma nova opção para quem quer se exercitar, mas não tem condições de pagar. Com instrumentos de ultima geração, espaço agradável e ao ar livre, pessoas como dona Isabel Santos de 80 anos. Ela está usando o espaço da melhor forma possível. Sempre que realiza suas caminhadas em dias alternados, aproveita a praça para malhar usando os equipamentos do logradouro. Dona Isabel conta que teve uma vida difícil e agora quer aproveita a melhor idade para cuidar da saúde e da alma.