A realidade do futebol brasileiro atual

Foto Alessandro Silva

O que nós brasileiros vimos hoje durante a humilhação que a nossa seleção sofreu contra a Alemanha 7x1, foi o reflexo do “ôba ôba” que a imprensa brasileira fez durante todo o ano, antes e durante a Copa do Mundo. Claro que a imprensa fez isso porque tem o retorno financeiro, que não é pouco.

 

Patriotíssimo é ótimo para um país, agora precisamos enxergar as coisas além do monopólio. Nunca tivemos durante esta copa a melhor seleção ou craques. Tivemos grandes jogadores e um candidato à craque que é o Neymar, até porque Neymar nunca foi eleito o melhor do mundo nem tão pouco foi campeão mundial da Copa do Mundo realizada pela FIFA. Se ele estivesse no jogo poderia perder do mesmo jeito, claro que com um placar menor, há três partidas que Neymar não jogava bem no mundial.

 

Falar dos detalhes técnicos seria normal até porque o mundo inteiro esta falando neste momento. É melhor falar do que pode acontecer com o esporte nacional a partir de agora, porque o mundo do futebol depois dessa partida não respeitará mais a Seleção Brasileira, e se os dirigentes não tomarem daqui para frente um providencia e reorganizar o futebol do país, essa goleada será a primeira das humilhações que a Seleção sofrerá no futebol mundial nos próximos anos.