A imagem é tudo na vida de um pintor

Foto Marcos Paulo

A pintura acompanha o ser humano por toda sua história. Ainda que durante o período “grego clássico” não tenha se desenvolvido tanto quanto a escultura, a Pintura foi uma das principais formas de representação dos povos medievais, do Renascimento até o século XX. Na atualidade pequenos pintores ou grandes pintores com poucas oportunidades de se tornarem grandes, continuam retratando através da pintura seus grandes talentos.

 

 

 

Em Brumado a arte de pintar tem algumas referencias e uma delas é Adriano Rocha com 34 anos de idade. Ele começou a descobrir o dom quando tinha seis anos. Naquela época começou a desenhar durante trabalhos curriculares na escola. Percebendo que poderia seguir o caminho de pintor ele começou a se aperfeiçoar e nunca mais parou.

 

 

 

Atualmente Adriano Rocha trabalha durante a semana na área de eletrificação e usa os seus finais de semana para praticar a arte da pintura, e vender os seus quadros realizando Exposição em lugares diferentes da cidade de Brumado todos os finais de semana. De acordo com declarações de Adriano suas pinturas já foram vendidas para grades cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e até no exterior, mas, a grande clientela é a região sudoeste da Bahia.