Falta valorização para os Técnicos em Brumado

A situação salarial dos Técnicos de Enfermagem em Brumado está precisando de curativo. Apesar de terem uma profissão essencial para manutenção dos órgãos públicos de saúde, a categoria não tem a valorização que merece. Uma valorização salarial melhor poderia da mais estimulo as pessoas que diariamente cuidam de pacientes, e na maior parte das vezes, fazem o trabalho mais difícil que é tratar as enfermidades daqueles que procuram a unidade de saúde em cada localidade do município.

 

 

 

Em Brumado o Técnico de Enfermagem recebe um salário mínimo nacional R$ 724,00 e a categoria nunca teve a oportunidade de negociar com os administradores que pela prefeitura local passaram. Para se ter uma ideia, o  Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde realizou em 2013 um acordo coletivo com as empresas onde definiu o salario de Auxiliar de Enfermagem no valor de R$ 860,00 para aquele ano.

 

 

A categoria em Brumado vem tentando há vários meses realizar uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para discutir uma negociação de aumento salarial. Foram agendadas três reuniões, mas, os 70 Técnicos de Enfermagem até o momento não obtiveram êxito. Hoje (07/07) foi confirmado que no dia 17 de julho acontecerá uma reunião com representantes da Secretaria que ouvirão as reivindicações, porem o encontro não será com o secretário da pasta como a categoria gostaria. A situação está tão complicada que existem no município Técnicos de Enfermagem que não tiram férias há três anos. De acordo com alguns Técnicos de Enfermagem concursados no município de Brumado, o Poder público local já ouviu outras categorias no setor de saúde da cidade e precisa também pelo menos ouvir as reivindicações deles.