Assessor poderá ser suspenso da Copa

Foto UOL

A FIFA confirmou que está investigando denúncia de ato de violência do assessor da CBF Rodrigo Paiva durante o jogo entre Brasil e Chile, neste sábado, em Belo Horizonte, quando houve confusão entre as duas seleções ao final do primeiro tempo, já no caminho para o vestiário.

 

Segundo a FIFA, o seu Comitê de Disciplina abriu um processo e avalia as acusações de que Paiva teria entrado em conflito com um jogador chileno, no túnel do estádio do Mineirão. Paiva é credenciado pela Fifa e atua como assessor de imprensa da CBF.

 

Após o jogo de sábado, jogadores chilenos acusaram o brasileiro de ter acertado um soco no atacante Mauricio Pinilla. "O que aconteceu foi que o chefe da imprensa de vocês acertou o nosso jogador. A confusão terminou assim", disse Maria José, funcionária do departamento de comunicação da Federação Chilena. Paiva, no sábado, explicou o incidente: "Foi uma confusão generalizada, não foi algo só comigo. Só que o Pinilla veio para cima de mim e eu apenas me defendi. Reagi empurrando ele."