Artista plástico 'Dil Rocha' recebe Prêmio Giuliano Ottaviani; o brumadense ficou em 1º lugar com o quadro 'Pedalando na Trilha'

Foto: Reprodução l Rede Social

Trata-se do Prêmio Giuliano Ottaviani, que acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal, em Salvador. Concedido anualmente em vários países, o prêmio reúne artistas que se destacam em diversos segmentos das artes, e foi idealizado pelo artista Italiano Giuliano Ottaviano, criador do Prêmio Internacional. Um dos grandes expoentes da nova geração, Adriano Rocha Silva, de 38 anos, o Dil Rocha leva o prêmio com a obra "Pedalando na Trilha", feita com técnica à óleo e dimensões em 3D. Sobre tela, a obra faz uma referência ao esporte brasileiro. A obra, que mostra ciclistas pedalando na trilha com lama, foi exposta na 7ª Edição da ARTEXPO. Dentre inúmeros trabalhos feitos Brasil afora, Dil Rocha leva o prêmio de Honra ao Mérito. 

O quadro com detalhes em 3D, impressiona com a qualidade da pintura - Foto: Reprodução l Rede Social

O brumadense vive um momento único na trajetória com a indicação para o seu primeiro prêmio. Dotado de efeitos, o quadro mostra detalhes como gotas de água que parecem sair da tela, detalhes que impressionam. Alguns pensam que a tela é uma foto impressa. Mas na realidade, tudo foi feito a pincel. Ainda na capital baiana, o brumadense falou ao 97NEWS sobre sua satisfação em receber um prêmio como este. "Primeiramente só tenho agradecer a Deus e a todos que fizeram parte dessa família Eclética. Obrigado Brumado, obrigado Giuliano Ottaviani, a Marly Ramos e a todos que acreditaram no meu trabalho", destacou Dil. O evento se encerra hoje com um grande coquetel para os participantes.

Foto: Reprodução l Rede Social