Brumado: Após suscetivas tentativas de bandidos em arremessar drogas para a carceragem da delegacia, Major da PM diz que estrutura da 20ª Coorpin tem que ser melhorada

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após fiscalizações mais rigorosas no que diz respeito a entrada de visitantes na carceragem da 20ª Coorpin, em Brumado, os arremessos de drogas aumentaram desde o início do ano. Isso porque os agentes, após vistoria minuciosa, impedem a entrada de entorpecentes, armas e celulares de forma mais eficaz. As revistas íntimas de familiares, principalmente das mulheres que visitam os presos, passaram a ser mais rigorosas. No Brasil, não se pode negar, que existiam mulheres que trazem coisas ilícitas dentro do corpo para a carceragem. Isso é fato, mas também não podemos generalizar, porque a grande maioria das mulheres, muitas mães, avós, nunca trazem nada disso. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante desse crescimento de arremessos, que para a polícia, é muito pouco diante dos fatos, em entrevista ao 97NEWS, o Major da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, o Mário Cabral, já manifestou a sua preocupação, e vai levar o fato até os órgãos envolvidos, para tentar coibir este tipo de ocorrência. "Nós vamos tentar um bloqueio nesse tipo de ocorrência, mudando a estrutura da delegacia. Mas é claro tudo, isso depende da Secretaria de Segurança Pública. Vamos levar esse assunto também até as reuniões do CONSEG, para buscar soluções neste sentido", relatou Cabral. Só na última semana, duas tentativas de arremessos foram frustadas palas polícias, Civil e Militar, nos dois casos citados, meliantes do lado de fora da Delegacia, tentaram jogar pacotes com drogas, bebidas e celulares. De acordo com o art. 33 da Lei 11.343/2006, diz que "a simples conduta de trazer consigo substância entorpecente, sem autorização legal, para qualquer finalidade, é tráfico ilícito de drogas.