Médico Geraldo Azevedo coloca em dúvida a honestidade do prefeito Eduardo Vasconcelos; atitude cria um ‘thread’ de prós e contras em Brumado

A fala do ex-prefeito Geraldo Azevedo acabou tendo uma grande repercussão (Foto: 97NEWS)

Vivemos em um mundo cada vez mais frenético, onde um simples comentário pode se tornar uma “fagulha na floresta”. Neste contexto, a “terra do minério” começou o ano vivendo um “fogaréu político”, que foi incinerado pelas declarações feitas durante a audiência pública da Embasa nesta quarta-feira (16) pelo ex-prefeito Geraldo Azevedo, as quais causaram uma onda de manifestações contrárias e favoráveis, já que o mesmo colocou em dúvida a honestidade do atual chefe do executivo brumadense, o prefeito Eduardo Vasconcelos. Em um tom agudo ele declarou que “privatizar a Embasa nesse momento, levanta, no mínimo, uma suspeita muito profunda sobre quais os interesses que estariam por trás dessa tentativa espúria de tirar do povo brumadense algo que lhe pertence por direito e que vem, inclusive, a ser o objeto maior da nossa vida e da nossa saúde que é a água”. E subiu o tom ao disparar que “alguém já disse e até conseguiu levantar uma bandeira de que água é vida, mas esqueceu-se de que água e vida e passou a acreditar que o privado é mais importante, não é isso que nós queremos para Brumado”, numa alusão velada ao atual prefeito, que em uma de suas campanhas utilizou o slogan “água é vida”. 

Eduardo Vasconcelos e Geraldo Azevedo eram fortes aliados até 2016 (Foto: 97NEWS Conteúdo)

A fala acabou gerando um grande “thread” nas redes sociais, tendo posicionamento favoráveis e contrários. A oposição elogiou o discurso do ex-prefeito que é visto, inclusive, como o melhor nome para enfrentar Eduardo nas urnas em 2020, o que vem sendo corroborado por constates visitas a comunidades rurais, nas quais ele sempre está acompanhado de lideranças oposicionistas, onde também ele realiza discursos nessa linha de severas críticas ao atual gestor. Só que também teve a outra ponta do viés, pois, Geraldo Azevedo, foi um dos aliados mais fortes na recente campanha de 2016, sendo inclusive um dos destaques do palanque, onde ele não poupava elogios a Vasconcelos, classificando-o como um dos melhores prefeitos do país. Então, o posicionamento de colocar em “xeque” a honestidade do mesmo, em pouco tempo, acabou gerando estranheza na sociedade, ainda mais agora que ele, segundo informações não oficiais, já teria reatado até o convívio político com o ex-prefeito e ex-vice-govrnador Edmundo Pereira Santos e sua esposa a ex-deputada Marizete Pereira, os quais ele muito criticou enquanto foi aliado de Vasconcelos. Por fim, as declarações já deram uma pista do “tom da sinfonia” da disputa eleitoral de 2020, que, “incendiada” pelas redes sociais, deve ser a mais disputada e intensa da história de Brumado.