Políticos da região com ficha suja

Foto google

Pelo menos 493 gestores baianos podem ficar inelegíveis em outubro, segundo a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O documento, entregue nesta terça-feira, 24, pelo ministro Augusto Nardes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, relaciona mais de 6.500 administradores públicos de todo o Brasil que tiveram contas declaradas irregulares, sem possibilidade de recursos.

 

 

Aqui na região sudoeste várias cidades têm políticos relacionados na lista negra do TCU, cidades como: Vitória da Conquista, Anagé, Contendas do Sincorá, Rio do Antônio, Tanhaçu, Rio de Contas, Aracatu, Caculé, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Guajeru e Caetité.

 

 

 

A maior parte dos gestores públicos que aparecem na listagem do TCU são ex-prefeitos de cidades do interior da Bahia. Quem aparece com o maior número de processos é o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto (PMDB), totalizando 11 ações irregulares no tribunal. Na segunda posição, o ex-prefeito de Ibirapitanga, Ruiverson Barcelos, figura com condenações em 10 processos.