Brumado: Moradores da rua Clemente Gomes, solicitam instalação de quebra-molas na via

Os moradores afirmam que muitos veículos passam em alta velocidade e com isso os riscos de atropelamento são grandes (Fotos: 97NEWS)

Ainda considerados como um mal necessário, os quebra-molas ainda são muito requisitados pela população, que acredita ser esse um meio eficaz para que os motoristas venham a reduzir a velocidade de seus veículos. Apesar de existir casos onde eles acabam, ao contrário do que se imagina, caminharem para o sentido inverso, provocando acidentes por causa da irresponsabilidade de motoristas que teimam em não reduzir a velocidade ao passar por eles, a leitura ainda é mais positiva do que negativa. Então dentro desta lógica, moradores da Rua Clemente Gomes, localizada no Bairro Novo Brumado, nas proximidades do Campo de Misael, solicitam com urgência do Poder Público a instalação de quebra-molas na referida via. Segundo eles o número o risco de acontecer atropelamentos é cada vez mais alto, já que os carros vêm passando pelo local em uma velocidade muito acima do permitido, então, buscando evitar uma tragédia, principalmente com uma criança, eles esperam que o pedido seja logo atendido.

O quebra-molas localizado na Rua Maranhão não tem a devida sinalização o que acaba causando acidentes (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Em vários locais da cidade, como no início da Rua Maranhão, que fica no Bairro Norberto Marinho, nas proximidades da Praça Heráclito Cardoso, os quebra-molas acabam tendo um resultado positivo, fazendo os motoristas terem que colocar o pé no freio, o que realmente evita os acidentes, já que a via tem um grande fluxo de pedestres, sendo muitos deles idosos e crianças. Mas, infelizmente, existe o outro lado, que é falta da devida sinalização, alertando os motoristas sobre a existência do quebra-molas, como aconteceu nesta semana, onde um motorista acabou não percebendo e perdeu a direção do seu veículo, colidindo com uma base de proteção de uma árvore (foto acima). Ele por sorte não se feriu, tendo somente prejuízos materiais.