Brumado: Eleita a nova mesa diretora do Poder Legislativo para o biênio 2019/2020

Da esquerda para à direita, Léo Vasconcelos (pres); Ilka Abreu (1ª secretária); Zé Carlos de Jonas (vice) e Lia Teixeira (2ª secretária) | Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Aconteceu na sede do Poder Legislativo de Brumado a sessão especial de eleição na nova Mesa Diretora da Casa da Cidadania para o biênio 2019/2020. Assessores, familiares e amigos dos parlamentares estivaram presentes à sessão, dando o início do clima de confraternização que sempre marca o encerramento dos trabalhos. Assim como em anos anteriores, foi apresentada uma chapa única, encabeçado pelo atual presidente Léo Vasconcelos (PDT), tendo como vice-presidente José Carlos Marques Pessoa (PT), primeira secretária Ilka Abreu (PR) e segunda secretária Lia Teixeira (PDT). A eleição ocorreu em clima de tranquilidade e, por 11 votos a favor, apenas um contra e um impedimento, já que o vereador Dudu Vasconcelos está em tratamento de saúde, foi eleita e aclamada a referida chapa. Em seguida os vereadores parabenizaram os novos membros da mesa diretora, os quais agradecerem e confirmaram o seu empenho em fazer com que o trabalho realizado seja ainda melhor, contemplando assim os anseios da população.

Reconduzido à presidência, Léo Vasconcelos se emocionou ao lembrar das adversidades do passado e do apoio que teve de seu pai (Foto: Eliana Costa)

O presidente Léo Vasconcelos, reconduzido ao cargo, falou dos novos desafios e do atual momento de descrédito da classe política. “Sabemos que vivemos novos tempos, onde a impunidade e a corrupção estão sendo banidas, para dar lugar a moralidade na coisa pública, o que é um marco histórico, do qual temos honra em estar vivendo”, destacou o presidente em seu pronunciamento após a eleição. Não escondendo a emoção, Léo declarou que “nesse momento eu me lembro das grandes adversidades que atravessei anos atrás, mas, no meio da tempestade, eu tive a força e o amparo do meu saudoso pai que me estimulou a seguir em frente e continuar honrado a história de vitórias de nossa família”. E encerrou projetando que “terminamos o ano com o sentimento do dever cumprido e uma prova disso é que na próxima segunda-feira, na sessão de encerramento, iremos oficializar a devolução de mais de meio milhão de reais para a prefeitura, o que prova a nossa gestão proativa, a qual, inclusive foi aprovada pelo TCM sem multas e sem ressarcimentos”.