Vereador Miranildo e vice-prefeito ‘Batistão’ comemoram anúncio da licitação em janeiro de 2019 para a construção da adutora para Tanhaçu

O anúncio foi feito em audiência com o secretário Cássio Peixoto, da qual participaram o vice-prefeito ‘Batistão’ (Foto: Divulgação)

Acompanhando a luta pela redução do déficit hídrico na microrregião, várias ações vêm sendo realizadas por alguns municípios, já que, nos últimos anos os períodos de estiagens vêm sendo cada vez maiores. Tanhaçu é um dos municípios que mais vêm sofrendo com essa situação, então, buscando uma das saídas mais viáveis desta crise hídrica, o vice-prefeito João Batista Gomes, o “Batistão”, acompanhado do vereador Miranildo, com a interlocução do deputado federal Daniel Almeida, vem lutando de forma incessante para buscar saídas para essa situação preocupante. O empenho começou a ser coroado nesta última semana, onde eles participaram de uma importante audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos da Bahia, Cassio Peixoto. Na oportunidade foi solicitada a celeridade para a realização da obra da adutora que levará água da Barragem de Cristalândia para o referido município. Eles ouviram uma boa notícia do secretário que informou que o projeto se encontra em fase de conclusão e que a licitação da obra será realizada em janeiro de 2019, o que projeta que as obras devem se iniciar ainda no primeiro semestre do ano vindouro. O grupo saiu muito satisfeito da audiência, pois essa é uma das maiores urgências de Tanhaçu. O projeto vem integrar outra importante ação comandada pelo prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, que vem buscando, de forma incessante, a ampliação da Barragem de Cristalândia, que poderá ter a sua capacidade do reservatório para 35 milhões de metros cúbicos, o que traria uma tranquilidade para os municípios da microrregião.