Brumado: dombasiliense, acusada de homicídio qualificado em 2014 contra vendedora de cosméticos é inocentada pelo tribunal do júri nesta quinta (22)

Mais um acusado de tentativa é inocentado pelo tribunal do júri neste mês de novembro em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Presa em flagrante em março de 2014, Maísa de Lima Nascimento foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado devido ao fato de ter dificultado a defesa da vítima, e por fraude processual. O fato ocorreu no Bairro do Hospital em Brumado, tendo a vítima Luzia dos Santos Nascimento, sido atingida na região craniana por uma barra de ferro, mas, graças a pronta intervenção de vizinhos que ouviram os gritos e pela proximidade do próprio hospital, foi logo socorrida e salva. Segundo as informações dos laudos, Luiza foi à casa de Maísa vender cosméticos, só que no momento em que ela saia da residência, a acusada pegou uma barra de ferro do jardim e desferiu os golpes com o intuito de lhe tirar a vida. O filho do proprietário da residência entrou no recinto e viu a vítima caída no chão, ensanguentada, e a acusada deitada ao seu lado, com as roupas sujas de sangue, mas sem ferimentos. Apurou-se que a denunciada, ao perceber que terceiras pessoas estavam prestes a entrar no imóvel, inovou artificialmente o estado das coisas, do lugar e sua própria situação, ao deitar-se no chão, ao lado da vítima, simulando estar ferida, a fim de induzir em erro a perícia ou o juiz. Após a apresentação das argumentações da defesa e acusação, o Conselho de Sentença, a acusada que é natural de Dom Basílio, foi inocentada. Como ela já estava em liberdade foi determinado pelo juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães, o pronto arquivamento do caso. Foi mais um caso de tentativa de homicídio em que o réu acaba sendo inocentado neste mês de novembro.