CDP poderá ficar longe da Vila Presidente Vargas

Foto Luciano Santos

“O povo pensa”, com esse dito popular que ecoa a milhares de anos no Brasil, os moradores das comunidades próximas a Vila, e os da Vila Presidente Vargas conquistaram uma vitória parcial quanto a não construção do Centro de Detenção Provisório naquela localidade. Ontem durante Sessão ordinária da Casa onde seria votado o Projeto de Lei nº 18/2014 que autorizava a Doação do terreno de domínio Municipal para construção do CDP próximo a Vila, foi entregue ao Presidente do Legislativo um Abaixo-assinado registrando as assinaturas de 571 pessoas residentes nas Associações de Moradores das Comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I, Campo Seco II, Fazenda Espinheiro, Junco e demais localidades, manifestando oficialmente o desconforto e insegurança para dos moradores com a realização da construção.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Alessandro Lôbo (PSL) esclareceu que através de uma reunião conjunta entre todos os vereadores e o perfeito Sr. Aguiberto Lima Dias, já existe uma possibilidade de ser trocado o local da construção do Centro de Detenção Provisório, e que a definição sairá próxima quinta-feira dia 19 de junho as 09:00h em uma Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado.

 

Moradores da Vila Presidente Vargas agradeceram aos vereadores e ao prefeito de Brumado que resolveram ouvir os reclames da população daquela localidade e procurar uma nova saída para o impasse. De acordo com informações preliminares o novo terreno poderá ficar a 09 quilômetros do local atualmente escolhido, e o prazo para começar a construção da obra será próxima segunda-feira dia 23 de junho de 2014.