Cerimônia de transmissão de comando da 34ª CIPM é realizada sob os olhares da sociedade

O momento maior da cerimônia (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), na Praça Coronel Zeca Leite, a cerimônia de transmissão de cargo do comando da 34ª CIPM de Brumado. O evento aconteceu contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares. Durante a solenidade, que foi comandada pelo Coronel Ivanildo da Silva e pelo Major Silvio Berlink, houve o tradicional discurso de despedida, onde o major Adriano Souza Dias, expressou a sua gratidão aos brumadenses e afirmou que está saindo com o sentimento do dever cumprido, tendo dado o melhor de sim em prol da segurança de Brumado e região, ele irá assumir o comando de uma Companhia da Caatinga, no norte do estado. Com o desafio dar continuidade ao trabalho que vem tendo um alto grau de resolutividade, o novo comandante major Mário Cabral garantiu que o enfrentamento à criminalidade deverá ter a sua continuidade, principalmente em áreas que são mais vulneráveis à ação dos bandidos.

O major Mário Cabral assume o comando da 34ª CIPM garantindo eficiência e resolutividade nas ações (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Ele que mora em Brumado, tem um estreito conhecimento do mapa da violência na cidade e na região, o que, certamente, irá facilitar o seu trabalho. Um dos pontos abordados em sua entrevista à imprensa pelo novo comandante será a luta pelo aumento do efetivo e também uma otimização do setor, que são uma das grandes urgências locais. Os indícios são de que a postura da 34ª CIPM continuará tendo uma essência operacional, com ações sistemáticas no combate à criminalidade. No final falamos com o comandante regional da PM, major Ivanildo Silva que abordou que “vamos sim fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que o efetivo da 34ª CIPM seja ampliado, pois sabemos que essa é uma das grandes urgências do setor de segurança pública local e regional”. Ele aproveitou para parabenizar o trabalho do major Adriano ao destacar que “o trabalho desenvolvido por ele foi de excelência o que o credenciou a assumir um cargo de maior envergadura. Nós estamos oxigenando os comandos de nossas companhias, pois a nossa meta é sempre melhorar o nosso trabalho”.  

Os comandantes fizeram a revista à tropa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)