Projetos de ampliação e reestruturação de pontes estão sendo intensificados em Brumado

A ponte do São Jorge é a situação mais precária (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um dos grandes gargalos na área de infraestrutura urbana em Brumado é a situação de pendência na mobilidade urbana relativa às pontes que fazem ligações de importantes regiões da cidade. Visando buscar maiores informações sobre os planejamentos que estão sendo efetuados pela administração municipal, o 97NEWS falou com o secretário municipal de infraestrutura, engenheiro Douglas Malheiro, que explicou as diversas situações. Iniciando pela ponte do Bairro São Jorge, que será ampliada e recuperada, ele relatou que já está sendo executado o encabeçamento da lateral para que se tenha a imagem real para que o assentamento dos pilares possa ser preciso. Também está sendo realizado o manilhamento e as sondagens e a previsão para entrega da obra é de cerca 4 meses, caso não haja um forte índice pluviométrico no período. 

A antiga ponte do São Félix passará por recapeamento asfáltico e reestruturação (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Já na questão da ponte do São Félix ele destacou que “iremos realizar o recapeamento da pista e a recuperação dos guard rails, mas posso atestar que a estrutura está firme”. Quanto a uma possível ampliação, ele respondeu que “nesse momento não existe uma projeção nesse sentido”. No final, ele também comentou a situação da nova ponte do São Félix ao citar que “já fizemos toda a instalação elétrica e a empresa garantiu que deverá instalar o conjunto semafórico toten ainda neste mês, então a ponte poderá ser liberada ainda este ano”.

A nova ponte do São Félix está esperando somente a instalação do conjunto semafórico toten para ser liberada (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)