Presidente do Legislativo de Brumado será oficializado hoje; posse de Girsom Ledo deverá acontecer na sessão de sexta-feira (26)

O presidente do Legislativo de Brumado deverá dar posse ao suplente Girsom Ledo já nesta sexta-feira (26) | Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Em contato com o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Léo Vasconcelos (PDT), o mesmo informou que tomou conhecimento da possibilidade da posse do suplente de vereador Girsom Ledo, que estaria sem partido, por meio da imprensa local, já que estava em viagem de trabalho. Ledo substituirá temporariamente o vereador Dudu Vasconcelos (PSDB) que se afastou para tratamento de saúde. Ele explicou que “fui comunicado que nesta quarta-feira (24) será feita a comunicação oficial por meio da justiça e já pedimos à nossa secretaria que faço todo o encaminhamento pertinente, pois tem que ser feita checagem de toda a documentação necessária para que o suplente possa ser devidamente empossado”. Questionado sobre a previsão ele respondeu que “estando tudo em ordem, devemos dar a posse já na sessão desta sexta-feira, que deveremos, inclusive, transformar em extraordinária, já que a oficialização se dará hoje às 11h”. Vasconcelos ainda lembrou que “temos 45 dias ainda de período legislativo, ou seja, cerca de 6 sessões e o suplente poderá atuar até lá, inclusive podendo ter o seu voto para a escolha da mesa diretora, porém não poderá ser votado”.