Vem ai em Brumado a Rádio Escolar

Foto Cledeilton Santos

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela comunicação e ao mesmo tempo, mostrar na prática como funciona internamente uma emissora de rádio, a Escola Municipal Professora Maria Iranilde Lôbo levou na manha desta terça-feira 10 de junho, 09 alunos de várias salas para visitarem e conhecerem as instalações da Rádio Educativa Alternativa FM de Brumado. 

 

A visita à rádio Alternativa FM faz parte de um cronograma que integra o Projeto Rádio Escolar. O projeto tem como finalidade criar e colocar para funcionar uma rádio, através de um serviço de alto-falantes dentro da Escola Municipal Professora Maria Iranilde Lôbo que fica localizada na parte interna do CAIC.

 

 

Durante um bate-papo com o comunicador Luciano Santos a professora Shirlley Lôbo declarou que, “o principal objetivo da escola ao criar o Projeto Radio Escolar é da aos alunos a oportunidade de desenvolver a comunicação dentro e fora da sala de aula, e que, o serviço de sonorização terá uma programa voltada para a educação, falando diariamente sobre os eventos da instituição, entrevistas e veiculando musicas educativas proveitosas para o saber dos jovens que fazem parte atualmente da escola”.