Brumado: Secretário de Planejamento garante que projeto Caminho da Escola está dentro das normas

O secretário de planejamento municipal, André Cardoso, explicou detalhes do projeto (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A fiscalização do MPF - Ministério Público Federal baseada em uma denúncia da AUCIB de que verbas federais estariam sendo utilizadas de forma que não condizia com os critérios adotados pela MEC, já que os recursos eram oriundos do FUNDEF, originou uma série de veiculações na mídia brumadense. Então, buscando ouvir a administração municipal sobre essa situação, ouvimos o secretário municipal de Planejamento, engenheiro André Cardoso, o qual iniciou explicando que “primeiramente fomos comunicados da visita pelo MPF e acompanhamos toda a fiscalização que foi feito por 3 técnicos especializados, os quais tiveram acesso todo o processo de licitação da pavimentação do projeto Caminho da Escola, o qual, inclusive, teve como base o projeto federal de transporte escolar”. Ele continuou argumentando que “o projeto foi totalmente elaborada visando a ampliação e atualização do nosso sistema de ensino, que iria facilitar a mobilidade dos alunos no acesso as escolas municipais, não somente nas ruas em redor das escolas, mas também em todas as vias que fizessem parte dos respectivos trajetos”. Ele continuou narrando que “foram 6 escolas escolhidas, todas devidamente mostradas, o que gerará um relatório do procurador federal”. Ele ainda citou que “o projeto que é orçado em R$ 25 milhões, contemplará a pavimentação de 137 vias públicas, não somente da zona urbana, como também do meio rural, num macro projeto de expansão urbana que está sendo desenvolvido pela administração municipal”. E encerrou dizendo que “estamos tranquilos, pois o projeto tem o aval da justiça”.