CDP será discutido hoje na Vila Presidente Vargas

Foto Cledeilton Santos

A polêmica envolvendo a construção do presidio no município de Brumado terá mais um capítulo hoje à noite, desta feita, na Vila Presidente Vargas que poderá ser o novo local, aonde foi escolhido para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

O debate envolvendo a construção do presidio em Brumado começou em 2006 e de lá para cá muitas coisas aconteceram, e muito foi dito sobre a aprovação ou a reprovação da referida construção. Agora, depois de ter sido definido que seria no povoado de Lagoa Funda, a prefeitura escolheu um novo logradouro para a construção do referido CDP. De acordo com informações do Poder Executivo Municipal existem falhas geográficas no terreno de Lagoa Funda e por isso acontecerá à mudança.

 

A moradora Maria Aparecida residente na Avenida Saldino Lopes nº 343 na Vila Presidente Vargas, assim que soube da possível implantação do CDP, já demostrou sua indignação e reprovação quanto à novidade divulgada na Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado. De acordo com declarações dela, parte da comunidade daquele logradouro vai manifestar reprovação hoje a noite durante reunião na Escola Sá Teles onde será debatido o assunto.