Maquiador artístico brumadense Vanderlei Valério faz a alegria da criançada na Praça Heráclito Cardoso

O maquiador facial brumadense Vanderlei Valério vem ganhando projeção estadual com a sua arte (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A maquiagem artística é uma forma de expressão que está cada vez mais em alta, seguindo a febre dos “cosplay”, um hobby cada vez mais em evidência que traz caracterização de personagens, especialmente do universo do HQ. Em Brumado alguns artistas vêm se destacando nessa vertente artística e um dos maiores expoentes atuais é o professor e artista facial Vanderlei Valério que vem ganhando reconhecimento regional pelo seu trabalho diferenciado. Autodidata e desenvolvendo uma temática sintonizada com as transformações da atualidade, Valério, que iniciou a sua trajetória em 2017, em pouco tempo já ganhou muitos admiradores, tanto que ele já tem um grande número de seguidores em suas redes sociais. Na noite desta sexta-feira (12) em alusão ao Dia das Crianças ele foi convidado por uma pizzaria localizada na Praça Heráclito Cardoso para fazer a alegria da criançada, pintando o rosto dos pequenos que fizeram questão de fazer fila para receber as maquiagens faciais. 

As crianças fizeram questão de receber as caracterizações faciais (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A ascensão do artista é cada vez mais notável, sendo chamado para eventos em Barra da Estiva, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e região. Ele participou recentemente da 4ª edição Anicom 2018, um grande festival da cultura pop e oriental, que aconteceu em Vitória da Conquista e contou com a presença do maior dublador do Brasil Wendel Bezerra, que interpreta o Bob Esponja e o Goku entre outros. Bezerra admirou o trabalho de Valério e disse que ele está no caminho certo. Para consagrar o ano de 2018, o artista brumadense foi convidado para participar do Expo Nerd 2018, que será realizado em Ilhéus, que é um dos maiores festival de “cosplay” da região nordeste. Valério atua em eventos, lojas, festas de aniversários, etc e o seu telefone de contato é: 99953 2628, que também é seu whatsapp.

A alegria dos pequenos foi grande ao receberem as pinturas, se alegrando junto dos seus pais (Foto: 97NEWS)