Dia do Empreendedor em Brumado terá uma extensa programação; setor volta a ficar acima da curva

A gestora local do Sebrae, Jéssica Lopes, ressaltou que Brumado é líder regional nas ações empreendedoras (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Eclipsado pela forte crise financeira que atingiu o país, o setor empresarial acabou sendo afetado, tendo que recuar dos grandes investimentos nas áreas de publicidade, divulgação e eventos. Nesse contexto a FENB – Feira de Negócios de Brumado, que era uma referência na região, acabou sendo abortada, causando um vácuo ainda maior que fez muitos empreendedores recuarem na realização de projetos mais ousados. Visando resgatar o tempo perdido e buscar um novo empoderamento do setor, foi implantado em maio deste ano, por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Sebrae, a Sala do Empreendedor, criando-se assim um dispositivo importante ao empresariado local para fomentar ainda mais a prática e, consequentemente, o setor econômico brumadense. Brumado, pelo seu mapeamento econômico positivo foi uma das 40 cidades escolhidas em toda a Bahia para receber o serviço. Em pouco mais de 4 meses, o trabalho realizado pelos servidores teve uma excelência tão notável que, atualmente, das 40 unidades no estado, Brumado está em primeiro lugar na região, ultrapassando municípios de maior envergadura econômica como Vitória da Conquista.

O prefeito Eduardo Vasconcelos no momento do descerramento da placa inaugural (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Diante desse grande sucesso que vem colocar novamente Brumado acima da curva, órgãos ligados ao empreendedorismo local, capitaneados pela Sala do Empreendedor, resolveram se unir em torno de um projeto de revitalização da feira de negócios. A gestora local do Sebrae, Jéssica Lopes, que foi ouvida pelo 97NEWS, fez questão de parabenizar o grande empenho dos servidores municipais, que deram um fomento muito positivo à Sala do Empreendedor, resgatando o ambiente promissor e vigoroso do empresariado brumadense. Segundo ela “o clima é de renovação, pois a cultura forte do empreendedorismo está sendo resgatada de uma forma muito vibrante, então, nos unimos para realizar um grande evento alusivo ao Dia do Empreendedor, que acontecerá no dia 27 de outubro na Praça Armindo Azevedo” e continuou narrando que “é uma fusão proativa entre o Sebrae, a Prefeitura, o CDL, o CrediAmigo e a Sala do Empreendedor, onde a referida praça será fechada para receber os stands empresariais. Também serão oferecidos os mais diversos serviços nas áreas de saúde, cultura, educação, gastronomia e tantos outros. Realmente será um novo marco para o setor que volta a mostrar a sua força”.

A equipe da Sala do Empreendedor, dedicação e muito empenho que estão promovendo a revitalização do setor em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)