Prefeito de Guajerú terá que ser transferido para Vitória da Conquista; porém, nem ele e nem a esposa correm risco de morte

A imagem retrata bem a gravidade do acidente (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O grave acidente ocorrido por volta das 02h da madrugada deste sábado (29) no entroncamento da BR-030 com a BA-026, próximo ao município de Malhada de Pedras, no qual estiveram envolvidos o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PDT) e sua esposa Marta Santos Lima Rocha, além de 3 amigos, causou uma grande apreensão. Segundo as informações colhidas pelo 97NEWS, a Fiat Toro estava sendo conduzida pela esposa do gestor, que acabou perdendo o controle do veículo e capotando, descendo uma ribanceira de cerca de 200 metros. Na descida, Gil Rocha acabou sendo arremessado do carro, tendo traumatismo craniano e uma perda considerável do couro cabeludo em uma parte superior da cabeça. 4 ambulâncias do SAMU 192 foram acionadas num atendimento muito complexo que foi feito de forma muito criteriosa, o que fez com que as vítimas chegassem ao Hospital Magalhães Neto somente por volta das 05h. 

O veículo ficou totalmente danificado (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Segundo novas informações colhidas há poucos instantes o estado do prefeito Gil Rocha é instável e nem ele, e nem a esposa correm risco de morte, porém Gil será transferido ainda nessa manhã para Vitória da Conquista onde passará por uma complexa tomografia para saber a gravidade do traumatismo e também passar por uma reconstituição do couro capilar, já que o mesmo ficou bastante danificado. As equipes só estão esperando a chegada de uma ambulância avançada do SAMU para que a transferência seja realizada. A sua esposa, que a princípio teria apresentado um quadro de hemorragia interna, que foi descartado, passou por uma cirurgia delicada no centro cirúrgico do HMPMN, já que a sua bexiga foi dilacerada. A cirurgia foi um sucesso e ela está fora de perigo e, pelo menos, nesse momento, não precisará ser transferida. Os outros 3 ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações e já foram liberados. Existe a grande possibilidade de que o casal não estava usando o cinto de segurança, mas o airbag foi acionado.Novas informações a qualquer momento. 

Foto: Conteúdo l 97NEWS