Alunos da UNIFG fazem nova visita ao CAPS de Brumado dentro da campanha ‘Setembro Amarelo’

A visita foi concluída num grande momento de confraternização (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Campanha do “Setembro Amarelo”, que visa trazer a consciência e combater a prática do suicídio, que vem aumentando muito nos últimos anos, vem sendo desenvolvida em todo o Brasil. Em Brumado, o órgão que mais vem atuando nesse sentido é o CAPS Monsenhor Fagundes, que tem vários pacientes com quadros depressivos. Dentre as várias atividades nesse sentido, uma ocorrida nesta sexta-feira (28) acabou tendo um destaque especial, que foi uma nova visita técnica dos alunos do curso de enfermagem da UNIFG de Guanambi. Após a abertura de um link entre as duas instituições foi feita a primeira visita em 2017 e, agora, um novo grupo esteve na unidade para conhecer de perto o trabalho realizado, o qual é referência regional. 

As enfermeiras Flávia Alves (esquerda) e Leilane Martins num momento de descontração durante a visita técnica (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Comandados pela professora, Flávia Alves, que é enfermeira com especialização na área de saúde mental, o grupo realizou uma série de atividades e oficinas com os pacientes. Segundo a professora da UNIFG a escolha do CAPS de Brumado se deu pela excelência do trabalho realizado, o qual tem a frente a enfermeira Leilane Martins. “A teoria acompanhada da prática faz com que o ensino seja ainda mais eficaz, foi justamente isso que viemos fazer aqui hoje em Brumado, pois a área de saúde mental é vivenciada na prática. Então como estamos em plena campanha do setembro amarelo, não tinha época melhor para fazermos a nossa visita técnica” ressaltou a professora que ainda destacou que “aproveito para parabenizar a coordenadora Leilane que realmente desenvolve um trabalho muito diferenciado e com muita eficiência”.

Várias oficinas foram realizadas pelos alunos da UNIFG (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)