Aluna lidera campanha solidária

Foto: Marcos Paulo

A escola tem sido local de muitas oportunidades boas, não só para estudar, como também para campanhas educativas, reflexivas e solidarias. Resultado de ensinamentos familiares e educativos, o Colégio Estadual de Brumado esta semana deu um exemplo de solidariedade envolvendo alunos do primeiro ano.

 

Percebendo que uma colega de sala estava passando por dificuldades financeiras, a jovem Samara de Souza começou a fazer uma campanha dentro da própria escola, com o objetivo de conseguir doações de alimentos não perecíveis. Aproximadamente 35 alunos atenderam seu pedido, e em fim, foram arrecadados produtos em grande quantidade.

Os produtos foram entregues a dona Ivone Gomes quando ela menos esperava. Tomada pela surpresa e ao mesmo tempo feliz com a doação, dona Ivone residente na Rua Marque de Caravelas bairro Baraúnas, poderá agora passar um bom tempo sem se preocupar com o que vai comer nos próximos dias, e assim, terá mais tranquilidade mental para se dedicar aos estudos na própria escola que a beneficiou.