‘Pendência nos uniformes dos agentes que gera desconfiança na população para a realização dos serviços irá ser resolvida', garante secretário de Saúde

A falta de uniformes para os agentes está atrapalhando a realização do trabalho nas residências devido a desconfiança da população (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A sensação de insegurança que existe em Brumado, assim como em todo o país, acaba afetando outros setores, já que a população, cada vez mais temerosa, tem adotado medidas de cautela que podem impedir que alguns serviços essenciais venham a ser realizados. Um desses acontece com os ACEs - Agentes de Combate à Endemias que atuam em Brumado, que estão tendo a dificuldade na execução do seu trabalho, já que muitos não podem entrar nas residências devido à desconfiança dos moradores, já que os mesmos estão sem os uniformes. Visando esclarecer a situação, o 97NEWS falou com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres que de início declarou que “muitos investimentos estão sendo feitos na área da saúde pública, tanto que o município hoje gasta 24% do orçamento com o setor, quando pela LRF seria apenas 15%, onde, hoje, alcançamos a meta de 89% de cobertura. Todos os esforços vêm sendo feitos e, gradativamente, as pendências e desafios irão ser vencidos”. Sobre a questão específica da falta dos uniformes, eu gostaria primeiro de falar que esse ano já informatizamos os serviços dos agentes de endemias e, nesses dias, entregamos as novas bolsas. Reconhecemos o valor desses agentes que fazem um trabalho muito importante e garanto que até o final do ano esse problema da falta dos uniformes estará resolvido”.

As bolsas estão se desfazendo devido ao tempo de uso (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)