Brumado: Polícia Civil garante que as investigações sobre os homicídios ocorridos nesta segunda-feira (17) estão avançando

O delegado Leonardo Soares diz que a Polícia Civil está se esforçando ao máximo para elucidar os homicídios (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mesmo que as autoridades policiais afirmem, no que tange ao fator homicídios, que o município vivia um período de calmaria, tem que se levar em conta que existiram outros crimes contra a vida, como o latrocínio ocorrido na Comunidade de Samambaia, além de dois feminicídios, valendo ressaltar que esses casos foram todos elucidados pela competente equipe da 20ª Coorpin, sendo que os autores dos crimes estão já em reclusão à espera do julgamento. No caso específico dos homicídios desta segunda-feira (17), que teve duas vítimas, não se esquecendo que poderiam ter sido 3, já que uma mulher acabou sendo alvejada na porta da sua residência, as investigações já avançaram. Segundo o delegado titular, Dr. Leonardo Soares, mesmo diante dos fatos, ressaltou que as metas vêm sendo alcançadas pela Polícia Civil, inclusive com premiações pela redução de crimes letais no primeiro semestre deste ano. Sobre os episódios que acabaram fazendo retornar um clima de apreensão na cidade, ele destacou que “as duas situações em questão podem realmente ter alguma ligação, pois além de ocorrerem num espaço de tempo próximo, existem outras evidências que estão sendo investigadas que podem constatar essa tendência”. Questionado sobre a possibilidade de que os autores dos crimes possam ser os mesmos, ele respondeu que “ainda seria muito prematuro afirmar isso, mas a localização geográfica próxima, juntamente com o fator cronológico são evidências de que os autores possam ser os mesmos”.