Petistas organizam levantamento de propostas do Sertão Produtivo para programa de governo

O Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com os partidos aliados, iniciou um projeto de construção de um Programa de Governo, de maneira participativa, a partir de reuniões nos Territórios de Identidade, para que a sociedade possa discutir propostas de políticas de desenvolvimento com recortes territorial, regional ou setorial.

Após o ato do dia 16 de fevereiro em Guanambi, que contou com a presença dos pré-candidatos Rui Costa e Otto Alencar numa plenária territorial, militantes políticos do território Sertão Produtivo organizaram um Grupo de Trabalho (GT), com a responsabilidade de promover e coordenar o levantamento de propostas e atividades do Programa de Governo Participativo 2014. A primeira reunião do GT ocorreu em Guanambi, no dia 22 de fevereiro.

Com pouco mais de 20 participantes, as discussões do GT estabeleceram que após o Carnaval fossem realizadas duas reuniões, uma em Caetité e outra em Brumado, com a finalidade de envolver o maior número possível de atores políticos no processo de levantamento de propostas que contemplem os eixos fundamentais de desenvolvimento sócio-econômico para os municípios do Sertão Produtivo.

Na ocasião, a reunião que contou com dirigentes petistas de seis municípios do Território, teve a participação do Presidente do PT de Brumado, Fredinho, do vice-presidente da Executiva Municipal, José Luiz Ataíde e do militante Jorge Soares Silva, representando o Diretório de Brumado.