Elias Piau confirma compromisso com o Esporte e realiza o Iº Campeonato de Futsal de Itaquaraí

A reunião onde foram feitos os últimos acertos com as equipes participantes (Foto: Assessoria Parlamentar)

Desde o início de seu mandato parlamentar o vereador Elias Piau (PV) deu um enfoque muito especial para a área esportiva, tendo participações importantes e realizando, no início, com recursos próprios, competições como o Gauchão, que hoje conta com apoio da administração municipal e se tornou um torneio referência para o futebol local. Passados 18 meses, mostrando um amadurecimento político, Elias Piau está desenvolvendo parcerias muito importantes para dar uma dimensão ainda maior para as suas atividades em prol do desporto brumadense. Uma delas já vem produzindo frutos muito interessantes, que é a com o deputado federal Daniel Almeida (PC do B) que vem dando um “feedback” muito positivo às solicitações do vereador. A nova conquista, desta feita, irá contemplar a zona rural, mais especificamente o Distrito de Itaquaraí, que irá sediar, de forma inédita, o seu primeiro Torneio de Futsal, o qual terá início no próximo domingo (01) na Quadra Poliesportiva do Colégio Clemente Gomes.

O vereador Elias Piau vem realizando uma série de ações que vêm beneficiando o desenvolvimento do esporte local (Foto: Assessoria Parlamentar)

Na última quarta-feira (27), o vereador Elias Piau esteve reunido com as equipes e fez a distribuição dos uniformes e equipamentos, como também exibiu os troféus e medalhas que serão distribuídos. O evento irá movimentar toda a região de Itaquaraí e, na abertura do campeonato, irão estar presentes autoridades e todas as equipes, onde será entoado o Hino Nacional, promovendo assim um momento de civismo, ainda mais que estamos em plena Copa do Mundo, onde a Seleção do Brasil irá enfrentar o México numa partida das oitavas-de-final na segunda-feira (02). Então é um grande aperitivo para poder comemorar em grande estilo a possível classificação para a próxima fase, já que o Brasil é considerado um dos favoritos para levantar a taça e conquistar o Hexa. Elias Piau, ouvido pelo 97NEWS comentou que “realmente é uma nova e importante conquista, que irá fazer com que Itaquaraí seja o centro do futsal brumadense nos próximos dias”. Ela também destacou que “fico muito feliz por poder realizar mais esse sonho dos desportistas daquela região. Todos que me conhecem sabem que eu sou apaixonado por esportes e fico muito gratificado quando posso cooperar para o desenvolvimento deste setor”. E no final fez questão de dizer que “eu não posso agradecer o constante apoio do deputado Daniel Almeida que já comprovou o seu compromisso com o esporte de Brumado e que, mais uma vez, vem nos prestigiar com o seu apoio para um evento tão representativo como esse em Itaquaraí”.

O clima é muito otimismo entre as equipes (Foto: Assessoria Parlamentar)