Brumado: Cidadão manifesta sua insatisfação com o coordenador do projeto glaucoma

Esta é uma carta, na íntegra, de um internauta indignado com o péssimo atendimento do coordenador do projeto glaucoma.

"Caro leitor, nesse momento estou escrevendo sobre algo que não gostaria. Tenho ciência que a minha indignação como cidadão brumadense pode causar reações e as atitudes indesejadas e até mesmo soar com algo inoportuno para algumas pessoas do setor público ou para a mídia. É frustrante quando se toma uma atitude em busca da melhoria, da excelência e não obtemos as respostas desejadas.

O Programa de Assistência o Glaucoma é um projeto que veio atender um dos anseios da população brumadense, porém no último sábado oito de Fevereiro ficou visível a insatisfação da população com o péssimo atendimento que vem ocorrendo a tempos, por porte do coordenador, o qual usa como arma o grito, a arrogância e a prepotência a todo momento, causado um certo constrangimento aos participantes do projeto que em sua   maioria são pessoas carentes que não sabem reaver seus direitos e nem se defender.

Para saber lidar com as pessoas é muito mais que uma vocação é um dom Divino, é amor; a atitude do coordenador, não se justifica, uma vez que apesar da grade aglomeração de pacientes todos estavam organizados e cumprindo com os seus deveres.  Salienta-se que todos os outros participantes do projeto Glaucoma inclusive o médico, agem com extrema delicadeza, mostrando que são aptos a lidar com os pacientes, diferentemente do coordenador.

É hora do poder público voltar seus olhos não só para os projetos ou para quantia que irá gastar, é necessário que saiba acima de tudo ouvir os participantes, a massa, que se sente visivelmente constrangida e intimidada com a falta de educação é desrespeito pelo próximo. Sei que mudar não é uma coisa fácil, mas tentar e buscar pela mudança é um passo realmente muito importante que irá refletir diretamente no sucesso e satisfação de todos. Respeito é bom e se faz necessário para se viver em uma sociedade tão defasada e sofrida. Contudo, quero deixar bem claro que esta carta não passa de uma grande crítica construtiva, que busca melhorar e aperfeiçoar as relações entre todos os colaboradores do projeto em questão, para que assim surja um trabalho satisfatório e de qualidade atendendo o desejo da população."

Wallas Rabelo