Otimismo, alegria e tranquilidade marcam os festejos do aniversário dos 141 anos de Brumado

Um grande público compareceu aos festejos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Brumado comemorou nesta segunda-feira (11), o aniversário de 141 anos de sua emancipação política e, desta feita, a administração municipal realizou dois dias de festa na Praça Coronel Zeca Leite. A atmosfera de incertezas que foi dimensionada pela recente greve dos caminhoneiros, acabou dando lugar à alegria, com um evento marcado pelo otimismo e pela paz, tendo na questão da segurança um dos destaques, com um trabalho de excelência realizado pela 34ª CIPM, que manteve a ordem e a tranquilidade com muita competência. Com início no sábado (09), os festejos foram abertos pelo prefeito Eduardo Vasconcelos, que fez um balanço de suas ações nesses primeiros 18 meses de gestão, dando um enfoque especial para a área educacional, que foi elencada como prioridade. Em seguida se apresentaram a Banda Forró Acesso, o cantor Cris Pimenta e a Banda Magnatas, que fizeram o grande público presente vibrar e se alegrar num clima agradável que deu o tom dos festejos. No domingo (11) foi a vez do irreverente Fann Estourado, do “rei do arrasta-pé”, Ed Rossi e, fechando a grade musical, a Banda Rasta Chinela, que fez o povo “forrozear” em grande estilo.

O prefeito Eduardo Vasconcelos destacou os avanços obtidos e disse que agora Brumado já tinha motivos para comemorar (Fotocomposição: 97NEWS)

A avaliação da população foi positiva, principalmente na área da organização, tanto que segundo estimativas, cada noite contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas, que lotaram a praça, comprovando a tese de que brumadense é apaixonado por festa. Segundo a argumentação da atual gestão, neste momento de crise, não se pode deixar o fator cultural de lado, então, mesmo sob o esteio da austeridade, foi realizado um evento que agradou a todos, o qual confirmou a tradição da forte musicalidade dos artistas locais, que deram um show de interpretação. “No ano passado ainda não tínhamos muitos motivos para comemorar, então, não foram realizados os festejos, mas, agora em 2018 já foram obtidas conquistas históricas como a UTI, atendendo assim o grande anseio dos brumadenses” declarou o chefe do executivo que emendou dizendo que “hoje a administração está realizando obras estruturantes importantes como a canalização dos riachos, a urbanização de inúmeras vias, além de projetos que irão dinamizar sobremaneira o setor de infraestrutura. Outra ação importante será o acesso com pavimentação asfáltica e a atualização das áreas que ficam no entorno das escolas municipais, inclusive as do meio rural. Isso é um passo muito importante que irá contribuir ainda mais para o grande salto qualitativo que está sendo promovido. Vale também ressaltar que até o final de nossa gestão as 30 escolas municipais estarão todas funcionando no sistema de ensino integral. Então já estamos tendo vários motivos para comemorar e iremos continuar nesse ritmo, pois como sempre frisamos, nada resiste à força do trabalho”.

A segurança promovida pela PM proporcionou um clima de tranquilidade aos festejos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)