Lia Teixeira comemora interlocução positiva em prol da construção, por meio de parceria, de ponte ligando Curralinho a Ituaçu

A vereadora Lia Teixeira, juntamente com o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira durante reunião com o chefe do executivo de Ituaçu para tratar da construção da ponte (Foto: 97NEWS)

O desenvolvimento das comunidades rurais é pauta constante da agenda de trabalho da vereadora Lia Teixeira (PDT) que, por meio do seu mandato parlamentar, vem realizando uma série de ações e indicações nesse sentido. Neste contexto a parlamentar começou a trabalhar firme na realização do desejo da comunidade de Curralinho, que fica próximo a Cristalândia, na qual, há alguns anos, foi construída uma passagem molhada que dá acesso ao município de Ituaçu. Atualmente esse equipamento comunitário, na época das chuvas, fica submergido e com a elevação das águas o acesso dos moradores da referida localidade e das circunvizinhanças tornou-se praticamente impossível, já que a trafegabilidade é inexistente. Diante disso, a parlamentar foi procurada pelos moradores da região que expressaram o seu anseio pela construção de uma ponte para substituir a passagem molhada, o que iria dar uma solução ao problema. Dando eco aos apelos, a vereadora entrou com uma indicação e também teve uma reunião com o prefeito para tratar exclusivamente dessa questão. Dando continuidade às ações, no final de 2017, foi realizada uma visita ao local, onde estiveram presentes os prefeitos Eduardo (Brumado) e Adalberto Luz (ituaçu), que também contou com a presença de moradores da região, onde começou a ser alinhavada a parceria entre os dois municípios visando, naquele primeiro momento, executar a ampliação da passagem molhada. Vale ressaltar também a participação da vereadora de Ituaçu, “Nenê de Dona Santa” (PR), que também fez a interlocução a favor da construção da ponte.

No final de 2017 foi realizado um encontro onde o projeto começou a se materializar (Foto: 97NEWS)

Na manhã desta terça-feira(05), mais um passo importante foi dado, onde a vereadora Lia Teixeira, juntamente com o vice-prefeito, Édio Pereira, - que na oportunidade esteve representando o prefeito Eduardo Vasconcelos -, foram ao município de Ituaçu, onde tiveram uma reunião no gabinete municipal com o prefeito Adalberto Luz, onde foi apresentado o projeto elaborado pela prefeitura de Brumado para a construção da ponte que ligará  os dois municípios na região de Curralinho. O prefeito Adalberto reuniu o pessoal da área técnica e passou o projeto para ser avaliado e garantiu que irá dar um retorno o mais breve possível, para que a parceria pudesse ser efetivada. Em contato com a vereadora Lia Teixeira, ela comentou que “com a construção dessa ponte será sanado o grande problema de trafegabilidade entre os dois municípios, uma vez que, a passagem molhada que existe no local, na época das chuvas fica submergida com a elevação das águas  e os moradores dos dois lados da margem do Rio de Contas ficam impossibilitados de se locomoverem de um lado para outro, pois essa  é a única via de acesso das comunidades circunvizinhas”. Ela também expressou que “o prefeito de Ituaçu se mostrou muito receptivo, o que nos deixou muito otimistas quanto à realização da obra de construção da ponte que irá resolver por completo a mobilidade no local”.

A situação da atual passagem molhada é insustentável e somente com a construção da ponte que o problema será solucionado (Foto: 97NEWS)