Polícia Militar amplia PROERD e leva programa para as cidades de Barra da Estiva e Ituaçu

Foto: Divulgação l Polícia Militar

A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, ampliou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), voltado a prevenção do uso de drogas e a violência.  Fundamentado em eixos pedagógicos estratégicos que visam o fortalecimento da prevenção primária ao consumo de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes, o programa é desenvolvido pela PM, em conjunto com as Secretarias de Educação de cada município. Este ano a grande novidade é a ampliação do programa saindo do eixo Brumado/Aracatu atingindo os municípios de Barra da Estiva e Ituaçu, objetivando uma maior aproximação da Polícia Militar nas localidades de elevada necessidade e incidência de jovens em estado de vulnerabilidade social. 

Representantes das Secretarias de Educação de Barra da Estiva e de Ituaçu estiveram na 34ª CIPM, para conhecer o Programa (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (7), integrantes das Secretarias de Educação de Barra da Estiva e de Ituaçu estiveram na sede da 34ª CIPM, para conhecer o funcionamento do Programa. As comitivas foram recepcionadas pelo comandante da unidade, Major Souza Dias, e pelo Capitão Delmondes, oficial encarregado pelo PROERD. Na visita ficou definido que já no segundo semestre deste ano, o programa será implantado nos dois municípios, adotando formatos semelhantes aos que já estão sendo aplicados em Brumado e Aracatu. Segundo o Major Souza Dias, comandante da 34ª CIPM, essa ampliação do programa é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma nova política de Segurança Pública para os municípios, configurando-se como mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida de nossos jovens.