Brumado: ‘Os vereadores do bairro são oposição, mas o povo tem que ser a situação da vez’, protestam moradores da Benjamim Santos

'Eu já cheguei a acordar na madrugada para socorrer um motociclista que se acidentou, diz morador (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Considerado como o maior bairro de Brumado, o São Félix tem, ao longo dos anos, tido representantes que optaram por atuar nas “trincheiras” da oposição. Essa tendência continuou na atual gestão, o que já começa a gerar posicionamentos de protesto por parte de moradores. A equipe do 97NEWS esteve, a pedido de moradores, na Rua Benjamim Santos nesta sexta-feira (20), os quais, a princípio reclamaram sobre as condições precárias da rua e da Ponte do Padre. O pedreiro Orlando Pires Santana (51), um tanto quando insatisfeito, relatou que “aqui já teve um buraco que demorou dois anos para consertar, o qual caiu carro e moto e eu já cheguei a acordar na madrugada para socorrer um motociclista que se acidentou.

 

Na rua Francisco Ramos consertam os buracos, mas a obra não foi bem-feita (Luciano Santos l 97NEWS)

Aqui na Francisco Ramos tem 30 dias que consertaram um buraco, mas a obra não foi bem-feita e o buraco já está voltando, isso é um desperdício do dinheiro público. Eu já trabalhei com Mestre Eufrásio e as obras eram feitas com cimento, agora nem cimento usa mais. Situação difícil de entender”. Agora, o segurança Leandro Ferreira Santana (36) disparou uma frase impactante ao citar que “a nossa rua está abandonada e até agora nenhuma providência foi tomada, um total esquecimento do poder público. Aqui temos os vereadores da oposição, mas o povo tem que ser a situação da vez” e continuou argumentando que “o São Félix é o maior colégio eleitoral e não pode ficar dessa forma, sofrendo por causa de rivalidades políticas. O povo tem que aprender a votar para não ficar sofrendo depois, porque o que vivemos aqui é um total desrespeito”. Diante desse quadro, os moradores querem maior representatividade para o bairro, pois ficar “remando contra a maré” vem sendo muito prejudicial.