Entendimento entre LBF e Prefeitura garante a participação da Seleção de Brumado no Intermunicipal 2018

O presidente da LBF, 'Manelão' e o vice-prefeito Édio Pereira conseguiram, por meio do diálogo produtivo, o entendimento (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A “queda de braço” entre a LBF – Liga Brumadense de Futebol e a Prefeitura Municipal de Brumado poderia deixar de fora, pela primeira vez, a seleção brumadense de fora do Campeonato Intermunicipal que é considerado o maior torneio amador do Brasil, ou seja, uma grande vitrine que revela os craques do futuro. Ouvido pelo Programa “Mundo Esportivo” da Alternativa FM, no final da tarde desta segunda-feira (09), o presidente da LBF, “Manelão” garantiu que “nosso mandato vai até abril de 2019, mas, após essas ações tomadas pela gestão municipal eu pretendia mesmo deixar o comando da Liga, pois estava me sentindo prejudicado, mas, após uma análise mais substancial, eu constatei que os clubes estão ganhando, então, temos que privilegiar o nosso Futebol, pois ele está acima de interesses pessoais” e ainda emendou dizendo que “então, para que a seleção brumadense participe do Intermunicipal a Liga tem que dar o seu aval e essa será a nossa intenção, pois, como já frisei, o futuro do nosso Futebol está em jogo e não podemos deixar a nossa seleção de fora de um torneio tão importante como o Intermunicipal”. Ele ainda destacou que “de minha parte o entendimento será tranquilo, mas espero que haja humildade para reconhecer a importância da Liga nesse processo”. Logo após a entrevista, o vice-prefeito Édio Pereira, entrou em contato com “Manelão” e, em seguida, tiveram uma reunião, na qual se estabeleceu um entendimento que garantirá a participação da Seleção de Brumado no Intermunicipal de 2018. 

O entendimento entre as partes garantirá a participação de Brumado no Intermunicipal 2018 (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Ouvido pelo 97NEWS, Édio explicou que “primeiramente eu quero deixar aqui o meu reconhecimento ao ato de grandeza do presidente da LBF, Manelão, que mostrou o seu compromisso com o futuro do nosso futebol”. Ele ainda pontuou que “tivemos uma reunião muito amistosa e que mostra que o bom senso prevaleceu. O município tem melhores condições de conceder uma logística à altura para que Brumado venha a ter a melhor participação de sua história no Intermunicipal. Reconhecemos o grande trabalho que a LBF vem realizando no decorrer desses anos e agradecemos por não ter sido colocados obstáculos para que o planejamento fosse interrompido, dando o seu aval para que Brumado participe deste grande torneio”. Ele ainda informou que “agora que chegamos a um entendimento, nesta sexta-feira ainda estaremos nos reunindo com o presidente da Federação Baiana de Futebol para acertar todos os detalhes da participação de Brumado no Intermunicipal 2018”. Vale destacar o papel fundamental do vice-prefeito Édio Pereira, que, mais uma vez, mostrou a sua grande capacidade de articulação, conseguindo resolver um impasse que parecia insolúvel”.