‘Escuridão, cobras e escorpiões; não podemos mais suportar isso’, protestam moradores da Delmiro Alves, no Bairro São Félix

O déficit na infraestrutura da via é flagrante (Foto: Leitor 97NEWS)

Uma “tecla” que sempre ecoa em Brumado é o déficit na infraestrutura dos bairros periféricos, o que vem gerando uma onda de apelos e protestos por parte da população. Desta feita foram os moradores da Rua Delmiro Alves, localizada no Bairro São Félix, que enviaram o seu manifesto à redação do 97NEWS. Segundo eles a rua está abandonada, repleta de mato que acaba se tornando um “berço” de cobras, escorpiões e muitos insetos, entre eles o temido Aedes Aegypti. Outra situação que eles classificam como muito preocupante é a falta de iluminação pública, “a noite a escuridão toma conta e ficamos muito amedrontados”, relatou a vendedora Renara Meira (21). Eles também solicitação que a pavimentação da via, já que na época das chuvas, como agora, a lama toma conta, trazendo muitos transtornos às famílias que residem no local. “Já tem, inclusive, uma indicação do vereador Lek nesse sentido, então esperamos que a administração seja sensível e atenda os nossos apelos. A rua é pequena, então não seria difícil atender à nossa reivindicação”, destacou o pedreiro André Mendes (34).  

Os moradores alegram que só existe uma única lâmpada para toda a rua, o que cria um ambiente escuro (Foto: Leitor 97NEWS)