Brumado: Acidente de trânsito na manhã desta sexta (9) acende o alerta do perigo em frente das escolas do município

A motociclista foi ao solo e teve que ser levado ao hospital pela equipe do SAMU192 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um acidente de trânsito que aconteceu no cruzamento da Rua Dr. Guilherme Dias e a Rua Deolino de Carvalho, quase em frente às instalações temporárias do CMEAS,  acendeu de forma mais intensa o alerta para o SMTT remanejar agentes para que haja uma melhor orientação do trânsito na hora de maior movimento de pais e alunos. Na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 07h, a equipe do 97NEWS flagrou um acidente que envolveu uma motociclista e uma Van escolar. A motociclista de identidade não revelada, ao tentar entrar na Rua Deolino de Carvalho, acabou colidindo frontalmente com a Van que seguia para a Rua Dr. Guilherme Dias. Com o impacto a mulher foi lançada ao solo, tendo a sua perna esquerda ferida. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, e em poucos segundos chegou ao local, prestando os primeiros socorros à vítima, que, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto e estava consciente. 

Muitos populares se aglomeraram no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Já o motorista da Van e os ocupantes não sofreram nada, apenas o susto. Enquanto aguardávamos no local, acompanhando o atendimento do SAMU, nenhum agente de trânsito foi visto na via. Em recente entrevista com o superintendente municipal de Trânsito, Jansen Ricardo, ele relatou à nossa equipe que, foi elaborado um plano para que os agentes monitorassem as ruas das escolas do municípiode maior trafegabilidade, mas, segundo o mesmo, estavam sendo encontradas muitas dificuldades por parte dos agentes. "Infelizmente nós estamos tendo um pouco de resistência por parte de alguns agentes, que insistem em não seguir o plano elaborado pelo SMTT. Outra questão é a quantidade insuficiente de agentes que hoje eu tenho nas ruas, devido alguns deles terem sido realocados para o setor de administração," justificou Jansen. Questionado sobre a possibilidade de novos agentes no órgão, ele ressaltou que, "a administração municipal já estuda um novo concurso para o setor, já estou sentando com os secretários na busca de acelerar este processo," afirmou. 

A equipe do SAMU 192 agiu com muito eficiência e rapidez (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O acidente de hoje também chama a atenção para os condutores de veículos, já que a frota da cidade a cada ano aumenta, e com isso, se requer mais atenção na hora de dirigir ou pilotar. Agora, não se pode deixar de ressaltar a projeção positiva com a vinda do SICOM para Brumado. Em entrevista ao 97NEWS, a Capitã Leila, que vai coordenar o órgão, afirmou que já existe uma parceria firmada com o SMTT, onde serão designados agentes para trabalharem dentro do SICOM, dando assim mais agilidade e rapidez no processo de logística, uma vez que, juntos, Polícias Militar e Civil, SAMU 192 e SMTT, vão trabalhar em harmonia, com o sistema de monitoramento que será implantado na cidade.