Brumado: Polícia começa a desarticular quadrilha especializada em roubo de trilhos na região

Os trilhos com cerca de 150 kg cada foram colocados por vários homens na carroceria do veículo (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

No último sábado, dia 03 de março, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 18h, por um segurança da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), informando que 3 carretas estavam estacionadas ao lado da antiga estação de trem próximo à Comunidade de Umburanas, onde vários homens, juntamente com os respectivos motoristas, estavam furtando várias barras de trilhos da ferrovia. Imediatamente uma guarnição da PM se dirigiu ao local, e chegando lá, foi constatado que a denúncia era verídica, já que, ao perceber a aproximação da PM, os ajudantes fugiram mata a dentro, ficando apenas um dos motoristas das carretas, que para não atrapalhar nas investigações, teve o seu nome preservado pela Polícia Civil. 

A Polícia Civil segue as investigações sobre o paradeiro da terceira carreta (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Diante dos fatos, os policiais militares prenderam em flagrante o motorista, encaminhando o veículo e as 24 barras de trilhos com 12 metros cada para a Delegacia Territorial de Brumado, onde foi lavrado os autos, e o material, a carreta e o motorista já estão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com investigadores da Polícia Civil, uma segunda carreta foi recuperada, horas depois, na BR-030, próximo a cidade de Caetité, com, possivelmente, a mesma carga. A Polícia ainda está no encalço da terceira carreta, mas é bem possível que ela já não esteja mais na região, mas, com as informações cada vez mais centralizadas a nível nacional, acredita-se que em breve o material também será recuperado. Também ainda não foi informado as placa dos caminhões, mas segundo informações, elas são de outros estados. A carga foi avaliada em R$ 200 mil reais.